Pauta trancada


Domingos Sávio alerta presidente da CMO sobre apreciação dos vetos pendentes

O deputado Domingos Sávio (MG) afirma que caso o presidente do Senado, Renan Calheiros, não apresente uma proposta para apreciação dos vetos, o PSDB obstruirá a sessão. Preocupado com a questão dos vetos, o tucano se reuniu hoje (23) com o presidente da Comissão Mista de Orçamento, o senador Lobão Filho, PMDB/MA, para alertá-lo sobre o assunto.

De acordo com o deputado, no início deste ano, quando o orçamento foi votado, houve um acordo com o presidente do Congresso, o senador Renan Calheiros, PMDB/AL, de que seria estabelecida uma programação para apreciação de todos os vetos que estão trancando a pauta, o que não foi feito.

“Dois meses se passaram e o senador Renan Calheiros ainda não nos apresentou nenhuma proposta objetiva para que a apreciação dos milhares de vetos que estão trancando a pauta seja feito. Outros vetos estão sendo editados pela Presidência da República e o Congresso Nacional continua passivo”, afirmou Domingos. Ainda segundo o parlamentar, não apreciar os vetos é se recursar a cumprir a Constituição brasileira.

“O Congresso Nacional não pode se prestar a isso; não podemos esperar a imprensa do país inteiro voltar a nos criticar. O Congresso não pode esperar o Supremo vir novamente dizer que a Constituição precisa ser respeitada e que a última palavra sobre veto, não é da Presidência da República e sim do Congresso”, explicou o parlamentar.

Como representante do partido na CMO, Domingos Sávio afirmou que o PSDB não permitirá que o Congresso funcione caso o acordo feito com o senador Renan Calheiros não seja cumprido, ou seja, o Partido da Social Democracia Brasileiro obstruirá a sessão do Congresso que está convocada para essa quartafeira, dia 24.

(Da assessoria do deputado/ Foto: Divulgação)

Compartilhe:
23 abril, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *