Políticas públicas


Tucanos participam de lançamento da Frente Parlamentar de Combate ao Crack

Deputados e senadores lançaram nesta quarta-feira (17) a Frente Parlamentar Mista de Combate ao Crack no Congresso Nacional. A iniciativa tem o  objetivo de complementar as ações políticas de combate ao crack e verificar o uso do dinheiro público, com eficiência e sem desvios de finalidade, no combate ao problema.

Para o deputado Pinto Itamaraty (MA), a droga virou uma epidemia que precisa ser combatida para não destruir mais famílias. Segundo o tucano, essa iniciativa do Congresso vai contribuir para debater a questão e encontrar uma saída. “A frente visa dar esse espaço para que todos possam se envolver e cobrar políticas públicas que possam dar oportunidade de tratamento aos usuários. Visa também cobrar das autoridades judiciária e policial um combate mais enérgico junto aos traficantes”, afirmou.

Play

De acordo com o deputado Reinaldo Azambuja (MS), o uso de entorpecentes se acentua pela ociosidade da juventude. “Temos que investir na criança e no adolescente para que eles entrem em práticas sadias, pensar nas escolas em tempo integral e na prática desportiva e cultural como incentivo para o jovem. Sabemos que a grande maioria das famílias brasileiras não tem condições de bancar o tratamento. Os governos precisam atuar nisso”, constatou.

Deputados e senadores que integram a frente vão percorrer as cinco regiões do país e mapear cada área do território nacional fazendo um levantamento sobre a situação, além de discutir temas como educação, saúde, segurança e assistência social no combate ao uso de crack.

(Reportagem: Artur Filho/ Foto: Zeca Ribeiro/Ag. Câmara/ Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
17 abril, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *