Direto do Plenário 17/04/2013


“O programa Maranhão sem Drogas visa fundamentalmente ao combate dessa epidemia, que tem acabado com milhares de famílias brasileiras. O uso do crack, da merla e de outras substâncias químicas tem levado muitas pessoas à beira da falência e à morte. Parabenizo o governo do Estado do Maranhão, todas as pessoas envolvidas nesse programa de combate às drogas, que certamente trará grandes resultados para o Maranhão e para todo o Brasil.”

Deputado Pinto Itamaraty (MA), ao destacar a iniciativa do Governo do Maranhão. (leia íntegra)

“A Bahia passa, assim como o Nordeste inteiro, por uma das mais dramáticas secas da sua história. Nós temos a perda quase completa da safra no semiárido baiano — que representa dois terços do estado. Isso é uma devastação para a economia e, mais do que tudo, um desestímulo à permanência do homem na sua região. Não há carros-pipas suficientes do governo do estado nem do governo federal para chegar às comunidades. A Bahia é o estado menos assistido e com menos capacidade de resistir a uma seca dessa dimensão, porque há pouco armazenamento de água.”

Deputado Jutahy Júnior (BA), que cobrou projetos de longo prazo de perenização de rios e armazenamento de água através de barragens, de poços artesianos. (leia íntegra)

 

Compartilhe:
17 abril, 2013 DPlenario Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *