Abuso e gastança


 

Marcio Bittar defende auditoria sobre viagens de integrantes do governo em jatos da FAB

O deputado Marcio Bittar (AC) considera positiva possível auditoria feita pelo Tribunal de Contas da União (TCU) sobre as viagens de integrantes do primeiro escalão do governo Dilma Rousseff em aviões da Força Aérea Brasileira (FAB).

Na terça-feira (16), o jornal “O Estado de S.Paulo” relatou que o procurador Marinus Marsico, do Ministério Público, pedirá a abertura da auditoria. Marsico requisitará informações como o controle que a FAB realiza dos deslocamentos.

“O Ministério Público precisa, sim, entrar neste assunto e apurar o que realmente ocorreu. A sociedade quer uma satisfação. São gastos elevados e, quanto mais esclarecimento houver, melhor”, disse o parlamentar.

O excesso de viagens em jatinhos da FAB foi noticiado na segunda-feira pelo Estadão.

A reportagem informou que diversos integrantes do primeiro escalão de Dilma utilizaram aviões das forças armadas em deslocamentos que “coincidiam” com encontros partidários.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, foi o principal usuário do serviço. A distância percorrida nos voos equivale a 10 viagens de ida e volta à Lua. O distância percorrida nos voos equivale a 10 viagens de ida e volta à Lua. O custo estimado com os deslocamentos é superior a R$ 44 milhões.

“A notícia revela um grande abuso. Mostra mais um exemplo de como o PT interpreta o Estado brasileiro como um bem a ser apropriado pelo partido. É uma situação que temos que denunciar e combater de forma permanente”, concluiu Bittar.

(Da Agência PSDB/ Charge: Fernando Cabral)

Compartilhe:
17 abril, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *