Foco errado


Pestana critica falta de transparência e manobras contábeis na prestação de contas do governo

Em plenário, o deputado Marcus Pestana (MG) criticou a falta de transparência e as manobras contábeis utilizadas na prestação de contas do governo federal. Além disso, o parlamentar chamou atenção para os altos valores dos repasses ao BNDES, segundo ele, de cerca de R$ 300 bilhões nos últimos cinco anos. Para o tucano, esses recursos poderiam ser investidos em saúde, segurança, educação.

 “A percepção internacional sobre a nossa economia e o impacto nas expectativas dos agentes econômicos estão se deteriorando por conta de uma série de manobras contábeis que foi apelidada de ‘contabilidade criativa’,” ressaltou Pestana ao se referir a um vaivém de títulos, ações e dinheiro que possibilitou o aumento da arrecadação de dividendos pagos à União.

O deputado criticou também os repasses ao BNDES que poderiam ter sido investidos em educação, segurança ou saúde: “bilhões transferidos para o BNDES para subsidiar a taxa de investimento, cai a formação bruta de capital fixo e a desindustrialização de materializa cada vez mais.”

Assista ao pronunciamento na íntegra: clique aqui

(Da assessoria do deputado/Foto: Alexssandro Loyola)

 

Compartilhe:
12 abril, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *