Reconhecimento


Raimundo Gomes de Matos ressalta sucesso de iniciativa do PSDB em abastecimento de água no Ceará

Da tribuna, o deputado Raimundo Gomes de Matos (CE) destacou nesta quinta-feira (11) a publicação no site do Banco Mundial sobre o resultado positivo do Projeto de Gerenciamento Integrado de Recursos Hídricos do Estado do Ceará (PROGERIRH). A iniciativa foi criada pelo ex-governador do PSDB Tasso Jereissati em 1997 e hoje beneficia 3,9 milhões de habitantes cearenses.
 
Gomes de Matos ressalta que a visão futurista do PSDB e a responsabilidade fiscal viabilizaram a parceria entre o governo cearense e o Banco Mundial. A instituição financeira acreditou na proposta e financiou o projeto com a liberação de US$ 730 milhões para abastecer a região metropolitana de Fortaleza com água. Na ocasião foram construídos açudes e foi feita a interligação de bacias fluviais garantindo o abastecimento de água a população.
Play
“O PSDB garantiu o acesso à água para a população cearense. A iniciativa contribuiu para fortalecer a economia por meio do turismo e da implantação de outros projetos estruturantes no Ceará, como o Complexo Industrial do Porto do Pecém”, observou. 
 
Para Gomes de Matos, a iniciativa deve servir de exemplo para o Brasil. “No momento em que o Banco Mundial sinaliza que o Estado do Ceará tem esse projeto moderno, robusto, eficiente que é exemplo e é pioneiro no nosso país, nós temos que dar publicidade a essa ação. Ela é fruto do processo administrativo do ex-governador Tasso Jereissati. A visão dos governadores do PSDB traz resultados positivos para a população brasileira”, destacou.
 
O parlamentar disse que o PT deveria se espelhar em ações concretas como essas do PSDB e evitar o drama que o cidadão do Nordeste vive com a seca. “O Nordeste vive hoje uma das maiores secas, um dos maiores problemas hídricos. Isso demonstra a falta de compromisso, de visão, de planejamento a médio, curto e longo prazo do governo federal. Existem alternativas e tecnologia para enfrentrarmos esse problema  no semiárido”, disse.
 
(Reportagem: Artur Filho/ Foto: Alexssandro Loyola/ Áudio: Elyvio Blower) 
Compartilhe:
11 abril, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *