Entrevista à rádio Brasil/Jovem Pan


Carlos Sampaio pede cautela em denúncia de Dirceu contra Fux

O líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), disse nesta quarta-feira (10) que é preciso cautela na avaliação da denúncia pelo ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (PT) contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux. Segundo declarações de Dirceu publicadas pelo jornal "Folha de S.Paulo", Fux o teria “assediado moralmente” há dois anos e teria prometido absolvê-lo no processo do mensalão. “Entre a palavra de um ministro do Supremo e a palavra de um criminoso condenado, eu fico com a palavra do ministro do Supremo”, disse Sampaio, durante entrevista à Rádio Brasil/Jovem Pan de Campinas (SP).

Em julgamento histórico do STF no ano passado, Dirceu foi condenado a dez anos e dez meses de prisão por ser apontado como o chefe da quadrilha que agiu para comprar votos de parlamentares durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Fux votou pela condenação do petista. “Dirceu é um quadrilheiro. Vamos tomar muita cautela com uma denúncia feita por um criminoso contra um integrante do Supremo que o condenou”, ponderou o líder tucano. “A intenção dele é desmoralizar a Corte.”

Domésticas

Na entrevista, Sampaio também falou sobre o projeto de lei que regulamenta vários itens da Emenda das Domésticas e cria a figura do Microempregador Doméstico. A proposta será discutida nesta quinta-feira (11) pela comissão mista criada para regulamentar dispositivos constitucionais, da qual Sampaio faz parte. “Estou confiante na aprovação do projeto, pois o próprio governo já sinalizou que pretende reduzir os encargos trabalhistas e simplificar a vida do empregador, que são os principais objetivos do nosso projeto”, disse o líder tucano.

(Da assessoria do deputado/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
10 abril, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *