Direto do plenário 10/04/2013


“A Comissão de Ciência e Tecnologia aprovou um requerimento de minha autoria para a realização de uma audiência pública em comemoração ao Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, celebrado no próximo dia 3 de maio. O objetivo da reunião é discutir a importância da liberdade de comunicação, que fortalece a nossa democracia. Também queremos debater problemas como a impunidade de crimes contra jornalistas e o elevado número de mortes desses profissionais.”

Deputado Duarte Nogueira (SP). Segundo ele, foram convidados para o debate o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo e representantes da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), entre outros. (leia íntegra)

“O Dia Mundial da Saúde foi comemorado no último 7. No entanto, o Brasil não tem muito a comemorar, muito pelo contrário, mobilizações estão ocorrendo em todo o país. O Conselho Federal de Medicina, a Federação Nacional dos Médicos, os enfermeiros estão realizando o movimento Saúde Nacional +10. A nossa reivindicação é no sentido de acelerarmos aqui não só o descontingenciamento da saúde, mas também a votação de matérias relativas ao setor.”

Deputado Raimundo Gomes de Matos (CE), ao destacar a importância da mobilização nacional em defesa da saúde pública. O movimento defende 10% das receitas correntes brutas da União para o setor. (leia íntegra)
 

“Ontem, nós fizemos o enterro melancólico da reforma política. É uma situação paradoxal porque todos acham que temos que mudar o sistema atual, mas tudo vai ficar como está. Essa reforma é uma necessidade da democracia brasileira. O sistema continuará caro, distante do cidadão, enfraquecendo os partidos. Eu começo a achar que só uma Constituinte exclusiva para o tema dará conta desse desafio. O sentimento conservador, o medo do novo sempre paralisam essa discussão.”

Deputado Marcus Pestana (MG), que lamentou o fato de a reforma política não ser votada nesta legislatura. (leia íntegra)

Compartilhe:
10 abril, 2013 DPlenario Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *