Nota à imprensa


Suspeita de financiamento do BNDES a empreiteiras: PSDB cobra explicações de Lula

Em nota divulgada nesta terça-feira (9), o PSDB cobra explicações do ex-presidente Lula sobre a sua atuação em prol de empreiteiras. Há suspeita de que o BNDES pode ter concedido financiamentos bilionários a empresas cujos interesses vêm sendo defendidos pelo petista no exterior. “Levanta suspeita o fato de o governo brasileiro ter tornado secretos os documentos que tratam de operações financeiras, via BNDES, da ordem de US$ 895 milhões, fechadas com Angola e Cuba”, diz trecho documento assinado pelo deputado Sérgio Guerra (PE), presidente da legenda. Ainda de acordo com a nota, o Brasil tem o direito de saber se o ex-presidente está sendo pago por empreiteiras, seja diretamente ou através do Instituto Lula. Leia abaixo a íntegra:

“Os brasileiros foram surpreendidos hoje com reportagem do jornal Folha de S.Paulo mostrando que empresas, cujos interesses estão sendo defendidos pelo ex-presidente Lula no exterior, podem ter tido acesso a financiamentos milionários do BNDES.

Levanta suspeita o fato de o governo brasileiro ter tornado secretos os documentos que tratam de operações financeiras, via BNDES, da ordem de US$ 895 milhões, fechadas com Angola e Cuba.

Não há dúvida de que o ex-presidente Lula vem utilizando o prestígio da condição pública de ex-presidente da República para participar de negociações privadas que beneficiam empreiteiras no exterior.

A imprensa já revelou também que as viagens do ex-presidente vêm sendo pagas por empreiteiras.

Do ponto de vista ético, o Brasil tem o direito de saber se Lula tem recebido vantagens pessoais ao se utilizar de relações internacionais estabelecidas no exercício de função pública.

O Brasil tem o direito de saber se o ex-presidente está sendo pago por empreiteiras, seja diretamente ou através do Instituto Lula.

Brasília, 09 de abril de 2013

Deputado Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB”

(Da redação com Agência PSDB)

Compartilhe:
9 abril, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *