Insatisfação dos empresários


 

Desoneração precipitada da folha de pagamento é irresponsabilidade com o país, afirma Carlos Roberto

O deputado Carlos Roberto (SP) disse que o governo federal errou ao impor, de maneira irrestrita, uma medida para desoneração das folhas de pagamento que tem sido contestada por empresários brasileiros.

“O governo não fez uma análise setorial, não se preocupou em identificar o que os empresários realmente precisam. O resultado, então, não teria como ser positivo. É mais um capítulo da série de equívocos para a economia que o governo do PT tem adotado. Outra irresponsabilidade”, declarou o parlamentar, membro da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara.

A medida foi anunciada pelo executivo na semana passada. A desoneração da folha de pagamento se dá pela extinção de obrigatoriedade, por parte das empresas, de contribuir para a Previdência com 20% do gasto com os salários. Em contrapartida, os empresários passarão a pagar ao governo um montante que varia entre 1 a 2% do faturamento bruto.

Reportagem publicada pelo jornal O Globo nesta terça-feira (9) revelou que a decisão é criticada pelos empresários, em especial, os que se utilizam de funcionários terceirizados ou têm poucos empregados. Na avaliação deles, os custos subirão quando a proposta entrar em vigor, o que está previsto para 2014. Alguns estudam acionar a Justiça para obterem o direito de voltar ao sistema antigo de tributação.

“A insatisfação mostra que essa desoneração é mais uma ação de marketing. Algo que contribuirá para que o país deixe de crescer”, resumiu Carlos Roberto.

(Da Agência PSDB/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
9 abril, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *