Espírito público


Jutahy Junior parabeniza prefeito de Salvador por repassar controle do metrô ao Governo da Bahia

Em pronunciamento no plenário da Câmara, o deputado Jutahy Júnior (BA) elogiou nesta segunda-feira (8) a decisão do prefeito de Salvador, ACM Neto, de repassar o controle do metrô ao Governo da Bahia. O tucano disse que em apenas três meses de mandato, o democrata acabou com o impasse que já durava 12 anos e impedia o avanço. Para Jutahy, quem ganha com o acordo é a população soteropolitana que volta a ter a esperança de ver entrar nos trilhos o tão desejado metrô.
 
“Uma cidade com quase três milhões de habitantes, uma circulação diária de mais de 600 mil veículos e graves problemas de mobilidade urbana não poderia ficar num impasse operacional para ter esse sistema de transporte, capaz de oferecer a sua população a opção de um transporte de massa moderno, a exemplo dos que já funcionam nas grandes cidades do Brasil”, afirmou.
Play
O parlamentar destacou que a construção do metrô estava emperrada e já consumiu milhões de reais. Segundo o tucano, a obra era motivo de piada por não sair do lugar e nem ter conduzido um único passageiro. “Esse acordo é fruto do bom senso e do espírito público de dois adversários políticos. É um exemplo para todo o Brasil e demonstra, antes de tudo, que acima das disputas e questões partidárias, o que tem que prevalecer é o interesse da população e aquilo que é bom para a cidade e a cidadania”, observou.
 
De acordo com o deputado Jutahy, a expectativa é que em 2014 o metrô comece a transportar os primeiros passageiros na chamada linha 1, que vai ligar a Estação Central da Lapa, no  centro de Salvador, até o populoso bairro de Pirajá, desafogando parte do  trânsito na cidade. A linha 2, faz parte da segunda etapa da obra, prevista para entrar em operação até 2018.
 
(Reportagem: Artur Filho/ Foto: /Áudio: Elyvio Blower)
Compartilhe:
8 abril, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *