Ameaça à paz mundial


Tucanos repudiam nota de apoio de aliados ao Planalto ao governo da Coreia do Norte

Integrantes da Comissão de Relações Exteriores, os deputados Eduardo Azeredo (MG) e Luiz Nishimori (PR) repudiaram nesta segunda-feira (8) a nota de apoio assinada por PC do B, PSB, CUT e UNE ao governo da Coreia do Norte. O país ameaça a paz mundial com a possibilidade de um ataque nuclear contra a Coreia do Sul, o Japão e os Estados Unidos. A informação inicial era a de que o PT também havia subscrito o documento, mas o partido negou posteriormente. 

Azeredo considera a manifestação antiquada e ultrapassada. “É simplesmente inacreditável que no século 21 tenhamos esse tipo de manifestação, de posição política. Um país ameaça o mundo todo e recebe esse gesto de solidariedade”, reprovou, ao considerar o regime comunista norte-coreano de "o que há de mais atrasado no mundo".

Play

Para Nishimori, é muito estranho o apoio desses partidos e entidades a uma possível guerra nuclear. “Me surpreende o apoio a esse país, que faz ameaças e não pensa na paz. Não compreendo a atitude que esses partidos estão tomando diante dessa questão internacional”, afirmou. “Eles acabam com a imagem do nosso Brasil com essas declarações”, acrescentou.

Na nota de apoio, os partidos da base aliada ao Planalto e as entidades manifestam, entre outros pontos, “total, irrestrito e absoluto apoio e solidariedade à luta do povo coreano para defender a soberania e a dignidade nacional do país”.

(Reportagem: Artur Filho/ Fotos: Alexssandro Loyola / Áudio: Elyvio Blower)

 

Compartilhe:
8 abril, 2013 Sem categoria, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *