Função do banco


Macris quer explicações do governo sobre atuação do BB na modernização de aeroportos

A Comissão de Viação e Transportes da Câmara aprovou requerimento do deputado Vanderlei Macris (SP) para realização de audiência pública sobre a atuação do Banco do Brasil na modernização e construção de aeródromos públicos (área destinada a pouso e decolagem de aeronaves).

O parlamentar afirmou que a reunião servirá para esclarecer se o controle por parte do Banco do Brasil é adequado. Ele quer saber se essa é realmente a função do banco. “Então seria muito importante se nós fizéssemos aqui uma audiência pública levando em conta esses fatos para que houvesse um esclarecimento sobre quais são as medidas que o Banco do Brasil está promovendo nessa história. Realmente esse é o caminho adequado?”, questionou.

Para dar explicações, o tucano convidou o ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Wagner Bittencourt, o presidente do Bando do Brasil, Aldemir Bendine, o presidente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária, Antonio Gustavo Matos do Vale, e o diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil, Marcelo Pacheco dos Guaranys.

Para Macris, ainda não está clara a Medida Provisória 600/2012, que autoriza o BB a gerir os recursos do Fundo Nacional da Aviação Civil na aquisição de bens, contração e a realização de serviços de engenharia, inclusive pelo Regime Diferenciado de Contratações Públicas, nos aeroportos. Segundo o parlamentar, a proposta é surpreendente, porque foge da alçada da instituição bancária cuidar de terminais. De acordo com Macris, isso é um retrocesso, pois o governo deveria buscar uma maior participação da iniciativa privada.

(Reportagem: Artur Filho/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
3 abril, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *