Antidemocrático


Direitos Humanos repudia comportamento homofóbico de presidente da Venezuela

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara aprovou nesta quarta-feira (3) requerimento de repúdio ao comportamento homofóbico do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, pedido pelo deputado João Campos (GO). No começo de março, discursando para uma multidão, Maduro insinuou que o candidato da oposição, Henrique Capriles, fosse homossexual. “Eu, sim, tenho mulher, escutaram? Eu gosto de mulheres”, provocou o venezuelano, dando um beijo na esposa.

Na ocasião da apresentação da moção de repúdio, Campos questionou o Partido dos Trabalhadores. “O PT no Brasil tem uma postura, mas será que terá a mesma postura de defesa de direitos humanos na Venezuela?”, indagou. O tucano disse que o comportamento homofóbico de Maduro deve ser rejeitado por todos os cidadãos brasileiros. Segundo ele, o presidente teve uma conduta antidemocrática.

Reportagem da revista “Veja” de março relembra que o marqueteiro do PT João Santana repete na Venezuela os ataques contra Gilberto Kassab em 2008 na disputa pela Prefeitura de São Paulo.

(Reportagem: Artur Filho/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
3 abril, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *