Palanque fora de hora


Em entrevista à CBN, líder do PSDB critica Dilma por antecipar campanha à reeleição 

O líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), disse nesta segunda-feira (01), em entrevista ao vivo à rádio CBN Campinas, que a presidente Dilma Rousseff antecipou a corrida eleitoral e não se comporta mais como presidente, e sim como candidata. “A presidente Dilma, até de uma maneira inovadora, inusitada, começou a campanha dois anos antes. Ela não é mais presidente, ela é pré-candidata. A lógica dela não é mais a da gestão planejada, é a lógica do ‘preciso me reeleger’. Isso é ruim pra o Brasil”, disse o tucano.

Segundo o parlamentar, a oposição existe para “apontar erros e caminhos” e que é isso o que o PSDB procura fazer no Congresso. “Nem sempre o gestor acerta. E a oposição está aí para isso: para apontar erros e caminhos. É uma oposição de quem ama o país, de quem não torce para ele dar errado”, afirmou.

Ele reconheceu os avanços no governo federal, mas disse que a presidente “não pode ser sempre uma unanimidade e não ter nenhuma voz que discorde”. “Um exemplo prático e rápido disso: ela anuncia a desoneração da cesta básica. Uma medida maravilhosa para o Brasil, só que foi proposta pelo PSDB em setembro do ano passado e ela vetou.”

O deputado também destacou que “não é fácil” ser oposição na Câmara, ala que possui 90 parlamentares, contra mais de 400 que formam a base aliada do governo, e que exercer a liderança da maior bancada oposicionista, a do PSDB, no momento com 49 deputados, também não é tarefa simples. “Mas a missão é gratificante”, disse.

Aécio

Sampaio defendeu a união no PSDB em torno do nome do senador Aécio Neves (MG) para a Presidência da República em 2014 e admitiu que é “aecista desde criancinha”. “Aposto no Aécio, no seu poder de articulação, no seu carisma pessoal e na sua capacidade de gestão”, afirmou. “É o momento do Aécio.”

FHC

O deputado também lembrou a importância do governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. “O maior programa de integração social não foi o Bolsa Família, foi o fim da inflação no Brasil. E quem impôs o fim da inflação no país foi o Fernando Henrique Cardoso.”

(Da asssessoria do deputado, com alteração)

Compartilhe:
1 abril, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *