Agilizar as investigações


Tragédia em Santa Maria: delegados e advogado de defesa falam à comissão externa da Câmara

O deputado Nelson Marchezan Junior (RS) aprovou ontem sete requerimentos na comissão externa que analisa a tragédia em Santa Maria para o comparecimento de pessoas que possam contribuir com informações técnicas sobre o incêndio na boate Kiss. O advogado de defesa dos donos da boate, Jader Marques, deve falar à comissão na próxima terça-feira e os delgados encarregados do caso, Marcelo Arigony e Sandro Meinerz, falarão na quarta-feira.

Também foram aprovados os requerimentos que convidam  o engenheiro Miguel Ângelo Pedroso, responsável pelo projeto de isolamento e tratamento acústico realizado na Boate Kiss, o comandante do Corpo de Bombeiros da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, Guido Pedroso de Melo, o secretário de Segurança Pública do Estado, Airton Michels, e o prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer

A comissão externa foi instalada na Câmara dos Deputados para apurar as irregularidades que provocaram o incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria, interior do Rio Grande do Sul, que vitimou 241 pessoas na madrugada do dia 27 de janeiro deste ano. Segundo Marchezan, quase dois meses depois de ter sido criada, a comissão ainda não deu uma resposta convincente à sociedade, e para tanto, pediu ao presidente da comissão, deputado Paulo Pimenta (PT-RS), que seja realizada uma audiência pública na próxima semana, em Brasília.

Sub-relator para acompanhamento das investigações, o deputado pediu que não se perca mais tempo e que as audiências públicas sejam marcadas para a próxima terça-feira, dia 02 de abril. Também requereu que os primeiros a serem ouvidos sejam os que possuem conhecimento mais amplo sobre o assunto, como o delegado e o advogado de defesa dos sócios da Kiss. Este último, de acordo com Marchezan, colocou-se à disposição da comissão há mais de um mês, e até agora não foi ouvido.

(Da assessoria do deputado/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
27 março, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *