Projeto de governo


“Queremos eficiência com ética; já o PT, não”, diz senador Aécio Neves em palestra

O senador Aécio Neves (MG) defendeu na noite desta segunda-feira (25), em São Paulo, mais eficiência e rigor na aplicação dos recursos públicos. Ele criticou a forma como o PT conduz o governo federal. “Queremos eficiência com ética; já o PT, não”, disse.

A declaração foi dada ao final da palestra “PSDB: uma agenda para o desenvolvimento do Brasil”, proferida no diretório do PSDB paulista. Para o senador, o PT deixou de ter projeto de governo para ter um projeto de poder. Com isso, perdeu o foco das ações voltadas ao bem estar da população: “cito como exemplo a reforma ministerial da presidente Dilma, que visou apenas ganhar alguns segundos na propaganda eleitoral de 2014″, afirmou.

Aécio também ressaltou que continuará percorrendo o país para apresentar propostas para os problemas atuais, como os gargalos da infraestrutura e o baixo crescimento da economia. O senador mineiro disse que São Paulo pode dar uma grande contribuição nesse processo. “Não tenho dúvidas de que, pela importância que tem na história do partido, São Paulo terá um papel fundamental na discussão do Brasil que todos nós queremos ter”, enfatizou.

“O diretório do PSDB em São Paulo é um exemplo para todo o Brasil. A reunião que estamos fazendo agora é o começo de uma trajetória que colocará o partido na direção do futuro e na direção da vitória”, declarou o presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE). O líder do partido na Câmara, Carlos Sampaio (SP), também participou do encontro.

A palestra lotou o auditório do partido. O senador chegou acompanhado do governador Geraldo Alckmin, do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e do presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, sendo recepcionado pelo presidente estadual da legenda, deputado estadual Pedro Tobias. A atividade mobilizou a militância do PSDB em São Paulo, com caravanas de várias cidades da região metropolitana e do interior.

Presente no evento, o deputado Antonio Imbassahy (BA) acredita que o encontro em São Paulo teve grande importância até mesmo pelo relevo da cidade no contexto nacional, na economia, política e na história do PSDB. O tucano defende o início de um projeto com a esperança de um novo rumo para o Brasil. “No sentido de ser um país com melhor desempenho na economia, nos programas sociais, nos investimentos. Tudo aquilo que o PT andou falando muito, mas fazendo pouco”, disse.

Márcio Bittar (AC) lembrou que o Brasil moderno tem muito da construção feita na gestão de Fernando Henrique. O problema é que o governo petista jogou fora suas “promessas mirabolantes” e o país paralisou. “A retomada do crescimento econômico e a máquina pública brasileira precisam passar por outras reformas. Outros temas precisam ser retomados, como a profissionalização do Estado”, afirmou.

Vários deputados do partido prestigiaram o senador Aécio Neves, como Nilson Leitão (MT), Rodrigo de Castro (MG), Marcus Pestana (MG), Paulo Abi-Ackel (MG), Domingos Sávio (MG), Duarte Nogueira (SP), Vanderlei Macris (SP), Otavio Leite (RJ, Walter Feldman (SP), Ricardo Tripoli (SP), Mara Gabrilli (SP), Emanuel Fernandes (SP) e Bruna Furlan (SP).

O ex-presidente Fernando Henrique  reiterou que não se faz nada sem a unidade do partido e que o partido hoje mostra sua integridade. “Está na hora do PSDB diversificar”, enfatizou. Ele disse ter certeza de que Aécio é a pessoa certa para cumprir esse processo.

“Queremos que o Brasil cresça, quanto mais, melhor, e nós somos melhores”, afirmou . “Estamos aqui para mostrar que o partido está unido e seguirá unido. Sabemos governar, já demos lição, agora o que o PSDB precisa é de um banho de povo”, concluiu.

Presidência do partido
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, defendeu o nome de Aécio para assumir a presidência nacional do partido, a partir de maio. “O que sinto no PSDB, no encontro partidário hoje é que você [Aécio], assuma a presidência do PSDB. Percorra o Brasil. Ouça o povo brasileiro. Fale ao povo brasileiro. Una o partido. Temos um grande time. Todos unidos para servir ao povo brasileiro. Aliás, como o presidente Fernando Henrique fez”, disse.

Alckmin reiterou a alegria de reunir em São Paulo lideranças para ouvir o senador: “grande liderança do nosso partido, um homem público pautado pela honradez, pela coerência, pela seriedade. Grande governador de Minas Gerais, governador dos avanços da gestão, da eficiência e que mudou Minas Gerais.”

“Temos serviços prestados ao Brasil. Temos um partido com história, de serviços prestados ao Brasil e temos que falar do futuro, levar esperança à nossa população. Vamos, hoje no congresso, portanto, ouvir essa grande liderança que é Aécio Neves”, concluiu.

(Da redação com informações da Assessoria do PSDB e do PSDB-SP/ Fotos: George Gianni)

Compartilhe:
25 março, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *