Saco de maldades


César Colnago condena perdas de investimentos e receitas pelo Espírito Santo

Em discurso no plenário nesta quinta-feira (14), o deputado César Colnago (ES) questionou o que a presidente Dilma Rousseff tem contra o povo capixaba, pois ela abre um saco de maldades e subtrai receitas e investimentos do Espírito Santo. Segundo o tucano, só em fevereiro o estado perdeu R$ 94 milhões do Fundo de Desenvolvimento das Atividades Portuárias (Fundap).

Ele também criticou a articulação do empresário Eike Batista para tirar empresas do ES. De acordo com Colnago, Batista tentou, no município de Itapemirim, tirar o investimento de uma empresa norte-americana do grupo Edison Chouest. O empresário teria levado um investimento da Ferrous, um mineroduto e um porto.

Para Colnago, a atitude de Dilma prejudica o desenvolvimento da região. “Desrespeitosamente, a presidente, que perdeu a eleição no Espírito Santo, parece que tem ódio ensandecido do povo capixaba, que não consegue entender por que ela dá 12% para o gás que vem da Bolívia para o Mato Grosso do Sul. Ela coloca 12% para a Zona Franca de Manaus e do Espírito Santo ela tira o único instrumento de desenvolvimento, o ICMS”, retrucou.

O tucano alega que o governo brasileiro atuou junto a uma empresa de Singapura para deixar o ES. O parlamentar disse não entender por que o seu estado mais uma vez está sendo agredido pelo governo petista e perdendo receitas.

(Reportagem: Artur Filho/ Foto: Alexssandro Loyola/ Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
14 março, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *