Infraestrutura precária


Comissão de Viação e Transportes ouvirá ministro sobre situação da infraestrutura brasileira

A Comissão de Viação e Transportes aprovou nesta quarta-feira (13) requerimento do deputado Vanderlei Macris (SP) convidando o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, a prestar esclarecimentos sobre as dificuldades que o governo federal vem encontrando para a conclusão das obras rodoviárias e ferroviárias do país, em especial das ferrovias Norte-Sul, Nova Transnordestina, e Oeste-Leste.

O balanço do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2) mostra que o Brasil tem 3.443 km de ferrovias em construção. Segundo lembrou o tucano, a imprensa vem mostrando os percalços sofridos pelo governo para renegociar contratos de construção; sobre o aumento astronômico dos custos totais de obras; embargos impostos pelo Tribunal de Contas da União (TCU), como na ferrovia Oeste-Leste, paralisada em 2011, entre outros problemas divulgados diariamente.

Diante do cenário, o deputado considera de fundamental importância a presença do ministro para explicar quais as iniciativas o Executivo federal pretende tomar para concluir essas intermináveis obras e estancar o desperdício de recursos públicos.

Com o mesmo teor, a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle aprovou requerimento do líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), e do deputado Macris convidando o secretário de acompanhamento das obras do PAC, Maurício Muniz Barreto de Carvalho.

(Reportagem: Letícia Bogéa/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
13 março, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *