Dia Internacional


Leréia destaca Dia Internacional da Mulher e ações voltadas ao público feminino
      
O deputado Carlos Alberto Leréia (GO) foi à tribuna da Câmara parabenizar as mulheres pela celebração do Dia Internacional da Mulher (8 de março). O parlamentar destacou que a data deve ser comemorada não apenas como um festejo, mas como uma avaliação da luta e das conquistas social, política e econômica das mulheres no mundo.

“Atualmente a discriminação e a violência são as principais ações negativas que ainda permanecem no cotidiano feminino. Reitero o meu apoio em criar cada vez mais no Brasil ações voltadas ao público feminino, além de fortificar as já existentes, como a aplicabilidade da Lei Maria da Penha, que visa à proteção às mulheres vítimas de violência doméstica”, disse.

E continuou. “Sem dúvida, é uma lei que possui ainda algumas falhas, assim como outras, mas, devemos sempre enaltecer o lado positivo e social. As mulheres devem procurar e fazer valerem seus direitos, sem ação não há reação. Além de denunciarem, devem procurar caminhos opostos aos dos agressores, para mudarem de vida.”

Além disso, ressaltou que a ação de igualdade dos sexos nos órgãos públicos é uma visão política avançada, no qual é reconhecido o valor da mulher perante a sociedade.  “Aquela mesma mulher que antes era vista como uma serviçal dentro de casa, é hoje uma referência para dirigir e coordenar uma equipe, uma instituição e até uma nação.”, avaliou.

Leréia fez questão de reconhecer todo o potencial das mulheres, e garantiu que como legislador será sempre um ferrenho defensor dos direitos femininos. "Atualmente tenho dois projetos de lei de minha autoria que tramitam na Câmara, e que tem como objetivo principal promover melhores condições de vida as mães que acabaram de ganhar neném. Recordo aqui à frase de Margareth Thatcher, primeira ministra da Grã Bretanha, conhecida como a dama de ferro, onde enalteceu  que – quando precisar que algo seja dito, chame um homem. Quando quiser que algo seja feito, chame uma mulher- é assim na sociedade. É assim na família.”, disse.

E finalizou. “Remato meu registro, parabenizando todas as mulheres do Brasil, em especial as goianas. Sublinho com o seguinte pensamento: a mulher é aquela que traz beleza e luz aos dias mais difíceis”.

(Da assessoria do deputado/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
7 março, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *