Mais estímulo


Kaefer reivindica apoio à indústria para acelerar crescimento

O deputado Alfredo Kaefer (PR) avalia que o governo terá que ser mais agressivo no estímulo ao setor industrial para que o país consiga crescer mais nos próximos anos. Na sexta-feira (1º), o Executivo anunciou que o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) em 2012 foi de 0,9%, atingindo cerca de R$ 4,4 trilhões. Para 2013, pesquisa do Banco Central com o mercado financeiro aponta crescimento de 3,1%.

Kaefer lembrou, no entanto, que a crise externa afetou menos os vizinhos sul-americanos, que tiveram crescimentos maiores que o do Brasil. Para o parlamentar, que é titular da Comissão de Finanças e Tributação há seis anos, o governo terá que estimular mais o setor industrial.

“Não adianta o governo querer acudir um setor, desonerar aqui, ali, acolá. Por exemplo: PIS e Cofins, que são o nosso principal encargo tributário hoje. Diga-se de passagem um sorrateio para estados e municípios, porque PIS e Cofins não são compartilhados no fundo de participação, no FPM, nem no FPE. Então é um imposto que a gente deveria reduzir em toda a cadeia», defendeu.

(Da assessoria do deputado/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
5 março, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *