Futuro do país


Carlos Sampaio destaca luta do PSDB em defesa do Brasil durante Fórum do partido em Goiás

O líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), participou nesta segunda-feira (4) do Fórum Estadual “Discutindo o futuro de Goiás e do Brasil”, em Goiânia (GO). O tucano destacou a importância dos eventos promovidos pela legenda para debater temas de interesse da sociedade e ouvir a população. “O PSDB vem andando pelo Brasil querendo sentir a nação mais do que nunca e vem ouvindo o seu povo. É assim que nós vamos formatar a nossa proposta para as eleições de 2014: ouvindo o Brasil”, declarou, ao discursar no encontro.

Conforme destacou, a legenda tucana trata os recursos públicos com ética e responsabilidade. “Podem vir com um caminhão de dinheiro e nós vamos com um caminhão de pessoas de bem mostrar como se faz política neste Brasil”, enfatizou Sampaio, que foi aplaudido pelos participantes em clima de euforia.

Na opinião do líder tucano, há diferenças gritantes entre PSDB e PT. “O Partido dos Trabalhadores luta contra nós. Nós lutamos em defesa do país. Essa é a nossa grande diferença”, resumiu. Segundo o deputado, se o PT “só fala mal dos outros é porque não tem nada de bom para falar de si mesmo”.

O fórum reuniu parlamentares e lideranças tucanas, como o presidente do partido, deputado Sérgio Guerra (PE), o senador Aécio Neves (MG), o presidente do ITV, Tasso Jereissati; o líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes (SP), a presidente nacional do PSDB-Mulher, Thelma de Oliveira, o presidente nacional do PSDB Jovem, Marcello Richa, a senadora Lúcia Vânia (GO), o senador Cyro Miranda (GO), além do governador tucano Marconi Perillo e do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio.

Sampaio ressaltou a importância do governador de Goiás, Marconi Perillo, para o partido e para o Brasil. De acordo com o líder tucano, a CPI Mista do Cachoeira foi criada com dois objetivos: tentar ofuscar o julgamento do mensalão e perseguir Perillo, por ter denunciado o esquema de corrupção. “O ex-presidente Lula determinou que a base aliada na Câmara e no Senado instalasse a CPI com esses únicos objetivos. Vossa Excelência teve a coragem no ano de 2005 de dizer que estavam comprando parlamentares do Congresso Nacional e ele nunca aceitou o fato de você der dito isso”, afirmou. 

O líder do PSDB integrou a CPI e atuou em defesa do governador. “Foi com muito orgulho que defendi o Marconi. Eu não poderia me calar diante de tantas ofensas e máculas que tentaram lançar contra ele”, declarou Sampaio. “Eu não estive lá para defendê-lo apenas por ser um companheiro de partido, e sim por ter clareza do significado de justiça. Você já foi um patrimônio de Goiás e hoje é um patrimônio do PSDB e do Brasil”, destacou. 

O evento foi promovido pelo diretório do PSDB de Goiás em parceria com o Instituto Teotônio Vilela (ITV). 

(Reportagem: Alessandra Galvão/ Foto: Divulgação)

Compartilhe:
4 março, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *