Agenda nacional


Em Fórum Estadual do PSDB, tucanos discutem projetos alternativos para o futuro do Brasil

Parlamentares e lideranças do PSDB compareceram em peso nesta segunda-feira (4) no Fórum Estadual “Discutindo o futuro de Goiás e do Brasil”, em Goiânia (GO). Os tucanos debateram assuntos de interesse da sociedade brasileira, com o objetivo de construir uma nova agenda nacional. O evento foi promovido pelo diretório do PSDB de Goiás, em parceria com o Instituto Teotônio Vilela (ITV). 

Segundo o presidente nacional, Sérgio Guerra (PE), o partido está unido para enfrentar os próximos desafios eleitorais e administrativos. Para ele, a sociedade espera que a legenda dê uma resposta ao fraco desempenho apresentado pelo governo federal em diferentes setores, como a economia. “O PSDB está pronto para apresentar uma agenda para as diversas crises que o Brasil atravessa. Não podemos crescer menos de 1%”, afirmou o deputado ao referir-se ao pífio aumento do Produto Interno Bruto (PIB) em 2012, de 0,9%.

O dirigente tucano destacou que o mensalão e a condenação de líderes do PT, como os José Dirceu e José Genoino, demonstram que, com o partido de Dilma Rousseff, “o governo se transformou em um projeto de poder”.

O senador Aécio Neves (MG), por sua vez, afirmou que o Brasil sente a carência de um projeto de gestão pública que contemple as necessidades do país para os próximos anos. “O Brasil não precisa de um salvador da pátria. Precisamos de um projeto alternativo, focado na eficiência”, ressaltou.

De acordo com Aécio, o governo petista é falho em uma série de setores, como o crescimento econômico, a gestão da Petrobras e o desenvolvimento da indústria. Ele criticou também a postura da presidente Dilma Rousseff – “ela está com o foco muito mais em 2014 do que em 2013”.

O senador destacou a “bendita herança” deixada ao país pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. “O PSDB foi o responsável por conquistas que marcaram o Brasil moderno, como o fim da inflação, que afetava milhões de brasileiros”, declarou.

Na opinião do líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes (SP), o PT não está disposto a ouvir as críticas da oposição. Ele defendeu como uma das prioridades do discurso tucano para os próximos anos a exposição, à sociedade, das contradições existentes entre o discurso e a prática. “Queremos comparar Dilma com Dilma. O crescimento [do PIB] de 5,5% da promessa, com o 0,9% da realização”, declarou.

O deputado Carlos Alberto Leréia (GO) participou do debate “O governo tucano e o desenvolvimento de Goiás” junto com o secretário de Gestão e Planejamento, Giuseppe Vecci. Para Leréia, o encontro foi de suma importância para ressaltar os trabalhos desenvolvidos pelo PSDB no estado e no país. “Tivemos a oportunidade de demonstrar o tamanho imensurável do partido, não só apenas em Goiás, mas em todo o país. Sem dúvida, a sigla é modelo de integridade e idoneidade para conduzir e governar o Brasil”, disse.

O deputado João Campos (GO) discutiu o tema “O PSDB, as organizações sociais e o futuro do Brasil”. Já Valdivino de Oliveira (GO) fez uma análise sobre o panorama econômico brasileiro.

O evento também contou com a presença do presidente do ITV, Tasso Jereissati; da presidente nacional do PSDB-Mulher, Thelma de Oliveira, do presidente nacional do PSDB Jovem, Marcello Richa, da senadora Lúcia Vânia (GO), do senador Cyro Miranda (GO), do governador de Goiás, Marconi Perillo, e do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio.

(Reportagem: Alessandra Galvão com informações do site do PSDB/ Foto: George Gianni)

Compartilhe:
4 março, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *