Direto do plenário 28/02/2013


“Se tivéssemos que sintetizar numa cidade a expressão de toda a brasilidade, eu não teria dúvida em apontar a cidade do Rio de Janeiro. Amanhã, 1º de março, comemora-se os 448 anos de fundação daquela que todos os brasileiros chamam de cidade maravilhosa. Quero registrar desde já o meu abraço fraterno, o meu respeito, a minha admiração ao povo do Rio de Janeiro, a essa cidade que expressa culturalmente pela sua história, pelas suas tradições, todo o significado maior do Brasil, do povo brasileiro. O Rio de Janeiro merece de todos nós o nosso carinho, a nossa atenção.”

Deputado Otávio Leite (RJ), que considera o Rio de Janeiro a cidade-síntese do Brasil. (leia íntegra)
 
“Hoje é o Dia Internacional das Doenças Raras. No Brasil, existem mais de 15 milhões de famílias em que pelo menos alguém tem alguma doença rara. Essas pessoas precisam de diagnóstico, atendimento adequado e de profissionais capacitados para atendê-las. São mais de oito mil tipos de doenças. Por isso, faço aqui mais um apelo ao ministro da Saúde. A gente precisa de celeridade para a criação de uma política pública. As doenças raras funcionam como uma bomba-relógio. As pessoas morrem por falta de tratamento, por falta de medicamento, por falta de diagnóstico.”
Deputada Mara Gabrilli (SP), ao ressaltar a escassez de políticas públicas para os portadores de doenças raras. (leia íntegra)
Compartilhe:
28 fevereiro, 2013 DPlenario Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *