“Privilégio inadmissível”


 

Mendes Thame devolve 14º salário aos cofres públicos

O deputado Antonio Carlos Mendes Thame (SP), vice-líder da bancada do PSDB na Câmara, devolveu ajuda de custo no valor de R$ 19.374,27, referente ao 14º salário.

O parlamentar já havia protocolado ofício informando ao presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves, de que abria mão das ajudas de custo (14º  e 15º  salários).

“Como o fechamento da folha de pagamento da Câmara já havia sido processado dia 10 e a minha solicitação não poderia ser levada em consideração, resolvi devolver aos cofres públicos por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU)  o valor do 14º  salário que havia sido depositado em minha conta”, afirmou Mendes Thame.

 “O PSDB defendeu na reunião do colégio de líderes o fim imediato do 14º e do 15º salários, que constituem um privilegio inadmissível. Não faz sentido mantermos este privilégio, que precisa ser extinto”, declarou o tucano.

Deputado federal no sexto mandato, Mendes Thame foi líder da Minoria na Câmara no ano passado. Deputado constituinte de 1987 a 1988, foi incluído pela sétima vez, em 2012, entre os 100 "Cabeças" do Congresso – a elite de deputados e senadores mais influentes na condução do processo legislativo brasileiro. O levantamento é elaborado pelo Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar).

(Da assessoria do deputado/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
27 fevereiro, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *