Projeto de futuro


Tucanos defendem nova agenda para o país durante abertura de ciclo de debates

Durante a abertura do ciclo de debates “Minas Pensa o Brasil”, nessa segunda-feira (25), o senador Aécio Neves (MG) afirmou que o PSDB apresentará um projeto para um novo Brasil. Segundo ele, “o PT optou por comemorar seus dez anos no governo olhando pelo retrovisor. Nós vamos apresentar um projeto para os próximos 20 anos do Brasil". Deputados tucanos presentes no evento, que contou com a participação do presidente de honra do partido, Fernando Henrique Cardoso, ressaltaram que o Brasil precisa de novas propostas e o partido está disposto a ouvir e atender as demandas da sociedade.

Segundo o presidente do PSDB mineiro, deputado Marcus Pestana (MG), ao reunir especialistas para pensar em soluções, a legenda dá um grande passo para a construção do futuro da nação. O próximo debate terá a participação do governador do Pará, Simão Jatene, que falará sobre desenvolvimento regional e sustentabilidade. “Hoje o PSDB de Minas Gerais dá um passo decisivo na construção do futuro abrindo o ciclo de debates”, disse Pestana.

Eduardo Barbosa (MG) reforçou a declaração de Aécio de que é preciso propor soluções para os desafios do Brasil. Ao abrir o debate, o senador destacou que o governo do PT foi incapaz de apresentar uma nova agenda. “Precisamos entender como o Estado pode melhorar e aprimorar a qualidade de vida dos brasileiros, agregando a isso uma análise econômica”, afirmou Barbosa.

Segundo o deputado, o ciclo de debates tem o objetivo de projetar o que o PSDB quer para o país. “É de suma importância, pois precisamos ter no partido uma massa crítica e sermos propositivos para o governo futuro que pretendemos assumir”, disse. A ideia, segundo ele, é ouvir mais a sociedade sobre questões essenciais.

Barbosa destaca bandeiras importantes, como a defesa da qualidade na educação, principalmente ofertando aos profissionais condições de galgar postos de trabalhos melhores, além da preocupação com as fontes de energia limpa.

Já Aécio destacou em seu discurso que a agenda em curso no país é aquela proposta lá atrás pelo PSDB: estabilidade da moeda, Lei de Responsabilidade Fiscal e modernização da economia com as privatizações de setores. “Como os que estão no poder não souberam ou não quiseram fazer, é hora de o PSDB voltar a refletir sobre o Brasil dos próximos 20 anos”, afirmou o senador.

(Reportagem: Djan Moreno com informações do PSDB-MG/ Foto: Wellington Pedro/ImprensaMG/ Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
26 fevereiro, 2013 Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Projeto de futuro”

  1. Exmo: Senhor Presidente Nacional do PSDB

    Pelo presente venho informar que o Brasil precisa sim de Presidente novo com ideias novas e projetos novos, para um Brasil melhor e sei que para o momento o candidato certo é Aecio Neves, mas o partido precisa de unir mais força, pois sabemos uq eo PT virá com toda força para derrubar o PSDB e neste momento precisamos ser forte e buscar unir força com outros partidos e neste contexto gostaria de fazer uma sugestão de tentar trazer Marina Silva para se unir ao PSDB e bem como outros partidos e executar um trabalho com dignidade, seriedade e limpo e ai sim sairemos vitoriosos. Tenho um projeto de trabalho de buscar apoio juntos as Instituições e Associações de Policias Militares/ Bombeiros Militares da ativa e inativos, Policias Civis e outras áreas de servidores dos estados. Desejo a este Presidente  sucessos e que Deus abençoe a todos e em especial nosso candidato a Presidencia da Republica do Brasil Aecio Neves e que sairemos vitoriosos se Deus quizer.

                                                                        Atenciosamente

                                                                     Carlos Roberto Lino 

     

     

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *