Direto do plenário 26/02/2013


"Estou apresentando requerimento de convocação do ministro Alexandre Padilha à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle. O Ministério da Saúde divulgou os dados sobre a dengue. Em 2012, foram 70 mil casos; em 2013, 204 mil. Apesar da situação alarmante, o ministro ressalta a redução do número de casos graves e de mortes, em flagrante má-fé na divulgação dos dados. Essa é uma epidemia para a qual têm que se voltar os olhos de toda a nação brasileira. O ministro da Saúde não pode apresentar apenas dados positivos."

 
Deputado Vanderlei Macris (SP), ao cobrar explicações do ministro da Saúde sobre o aumento no número de casos de dengue registrados nas sete primeiras semanas de 2013. (leia íntegra)
"Nos anos 80 e 90, os alunos no final do 1º ano já sabiam ler e no 3º ano já tinham acesso a um currículo muito diversificado. O grande problema da educação no Brasil é a alfabetização. Seis anos é a idade ideal para isso. Não se constrói casa pelo telhado. A oportunidade que temos de melhorar a educação neste país é pela alfabetização. As pessoas estão chegando ao ensino médio analfabetas, por quê? Porque não fizeram uma boa alfabetização. Nos países desenvolvidos existe um trabalho específico sobre essa questão. O Brasil está ficando fora disso."
Deputado Izalci (DF), que apresentou emenda à Medida Provisória 586/12 para garantir que  a alfabetização ocorra até os seis anos de idade, a partir de 2017. (leia íntegra)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Compartilhe:
26 fevereiro, 2013 DPlenario Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *