Conta mais cara


Izalci critica aumento de tarifa e falta de gestão para o setor energético

Contrariando o prometido pela presidente Dilma Rousseff, que anunciou em rede nacional a redução dos preços da energia elétrica, a população do Distrito Federal terá que pagar mais caro por um dos fatores que determinam o valor da conta de luz – a iluminação pública. A tarifa correspondente ao serviço, que será repassada ao consumidor, terá elevação de 8%. O deputado Izalci (DF) disse que a situação ocorre por “falta de gestão” no setor. O governo do Distrito Federal é comandado por Agnelo Queiroz, do PT.

Para Izalci, o caso reflete a opção dos governos petistas de “trabalharem baseados no marketing”. “Construíram todo aquele anúncio oficial para divulgar o plano de redução da conta de luz, com severos ataques à oposição, e agora fazem isso. Antes da população brasiliense sentir os benefícios da redução da conta de luz, será prejudicada por esse outro reajuste”, lamentou.

O deputado destacou também que o governo do Distrito Federal e a Companhia Energética de Brasília (CEB) precisam prestar esclarecimentos sobre uma denúncia feita pelo ex-policial Idalberto Matias de Araújo, o Dadá, que prestava serviços de espionagem para a quadrilha de Carlos Cachoeira. Segundo reportagem publicada pelo jornal Folha de S. Paulo, Dadá teria espionado adversários do governador Agnelo Queiroz mediante pagamento de R$ 40 mil – esse montante seria originário de um contrato de publicidade elaborado entre a CEB e a agência Plá Comunicação.

“A CEB diz que precisa de mais dinheiro para investir, mas firma esse contrato suspeito com uma agência que teria desviado dinheiro para outras áreas. A denúncia é séria e demanda esclarecimentos, tanto do lado político quanto da necessidade de se prestar bons serviços à população”, disse.

(Da assessoria do PSDB/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
25 fevereiro, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *