Demagogia petista


Para Izalci, PT precisa reconhecer os avanços deixados pelo governo Fernando Henrique

Em pronunciamento no plenário, o deputado Izalci (DF) afirmou que o país deve muitos avanços ao governo de Fernando Henrique Cardoso. Para ele, o PSDB não engana a população brasileira com discurso fácil, cheio de demagogia e marketing, como faz o PT. O parlamentar enfatizou que FHC teve um papel fundamental para o crescimento do Brasil, mesmo que o PT insista em tentar desqualificar a gestão tucana.

Segundo ele, o PT precisa reconhecer os feitos de governos anteriores.Para dizer coisas boas, tem que agredir e menosprezar o passado? Será que o Brasil foi descoberto no dia 1º de janeiro de 2003? Esses avanços na área social já existiam e foram ampliados, mas só porque houve uma redução e extirparam a inflação no Brasil”, disse.

Play

Nas gestões de Lula e Dilma, a inflação voltou a assombrar o bolso dos brasileiros. Ele lembra que, com a alta dos preços, quem mais vai sofrer é o cidadão de baixa renda. “Quem perde com a inflação é o trabalhador, é o pobre. É inadmissível alguém dizer que tudo o que aconteceu para trás foi construído a partir de janeiro de 2003”, reprovou.

O deputado lembra que o PT foi contra a Lei de Responsabilidade Fiscal e alardeia que tudo começou sob seu poder. “Não podemos admitir isso. Falta ao Partido dos Trabalhadores reconhecimento e humildade. O Brasil não começou agora. Não venham fazer esse tipo de discurso aqui”, completou.

De acordo com Izalci, o país deve avançar de forma real, não de maneira fictícia. “O PSDB está disposto a ajudar. Temos a humildade para ajudar este país, como sempre ajudamos. Quando o PT teve que optar entre Brasil e partido, sempre optou pelo PT”, observou.

O parlamentar destacou as críticas ferrenhas do PT contra as privatizações feitas no governo FHC. Izalci destaca que, no poder, o PT se rendeu às privatizações, mas não soube como executá-las. “Está aí, claramente, a questão dos portos, dos aeroportos e das estradas. Lançam edital e não aparece ninguém”, condenou.

O deputado relembrou o discurso feito pelo senador Aécio Neves (MG) nesta semana, ao dizer que falta humildade ao PT em reconhecer o trabalho dos antecessores. O tucano rebateu as críticas feitas por petistas de que Aécio não governou Minas. Ele ressalta que o tucano deu um choque de gestão ao recuperar o estado mineiro.

Compartilhe:
22 fevereiro, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *