Posição confiante
Para Imbassahy, iniciativa do PSDB vai ao encontro do interesse da sociedade
O deputado Antonio Imbassahy (BA) alertou para a necessidade de dar fim o quanto antes ao 14º e 15º salário de parlamentares e ao voto secreto no Congresso. O PSDB fortaleceu nesta terça-feira (19) sua posição contrária a esses temas ao definir como prioridade a extinção de ambos. O anúncio foi feito nesta terça-feira (19) pelo líder tucano na Câmara, Carlos Sampaio (SP), durante reunião do colégio de líderes.
“Voto secreto, 14º e 15º para deputados são coisas vergonhosa e têm quem acabar”, alertou Imbassahy. O tucano ressaltou que as decisões dos líderes partidários não serão mais tomadas por unanimidade, mas por maioria. Sendo assim, os partidos serão obrigados a mostrar um posicionamento e dizer se querem ou não que as matérias sejam levadas a plenário.
“Nossa posição agora é de muito mais confiança de que essas duas matérias que vão ao encontro da vontade da população brasileira sejam definitivamente votadas”, destacou, ao afirmar que, além de acabar com algo vergonhoso, a mudança irá ajudar a recuperar a imagem do Congresso.
(Da redação/ Foto: Alexssandro Loyola)
Deixe uma resposta