Direto do plenário 18/02/2013


“Yoani Sanchéz hoje chegou ao nosso estado. Essa guerreira da liberdade, que defende, em Cuba, os direitos humanos conseguiu, depois de 20 tentativas, o direito de poder sair do seu país. Somos solidários a essa blogueira em sua luta, conhecida internacionalmente em defesa dos valores universais da democracia. Não podemos aceitar que, em pleno século XXI, 50 anos de ditadura sejam preservados de forma violenta numa ilha com tanto potencial para se desenvolver gerando dentro da comunidade latino-americana um ambiente de democracia plena.”

Deputado Jutahy Junior (BA), ao dar boas-vindas a blogueira cubana Yoani Sanchéz, que desembarcou no Brasil nesta segunda-feira (18). (leia íntegra)

“Apesar de estar marcada para amanhã a análise do Orçamento, o Planalto quer adiar novamente a votação até que o Supremo se pronuncie definitivamente sobre os vetos presidenciais. Ora, quem tem que definir a questão dos vetos somos nós. Nós não temos que ficar aguardando o Supremo, muito menos o Executivo para cumprir uma obrigação que é nossa. Votar o Orçamento, votar vetos é prerrogativa nossa, independente da posição do Executivo ou do Supremo. Eu espero que amanhã não empurrem garganta abaixo a votação do Orçamento sem discutir a questão dos vetos.”

Deputado Izalci (DF), que defendeu a análise dos mais de 3 mil vetos presidenciais pendentes de votação no Congresso. (leia íntegra)

 

Compartilhe:
18 fevereiro, 2013 DPlenario Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *