Consumidor irritado
Aparelhamento dos Correios afeta credibilidade e qualidade do serviço, criticam tucanos
A nomeação de aliados políticos sem conhecimento técnico para o comando dos Correios vem fazendo a estatal perder a qualidade conquistada com mais de três séculos de trabalho. A avaliação foi feita pelos deputados Carlos Roberto (SP) e Vanderlei Macris (SP) sobre a irritação do consumidor brasileiro com o serviço prestado pela empresa. De acordo com o jornal “O Globo”, são encomendas que nunca chegam ao destino, embalagens violadas, correspondências entregues em endereço errado, além da dificuldade de utilizar o rastreamento.
Para Carlos Roberto, o PT não tem compromisso com o país, mas com o partido. “Na administração do PT vemos que a companheirada está muito mais apta a cargos e a se manter no poder do que resolver, avançar e ter criatividade para que a companhia acompanhe a modernidade e preste serviços para a população”, afirmou.
Macris acredita ser lamentável a situação dos Correios, que sempre teve muita credibilidade. Segundo ele, a incompetência do governo federal estraga a tradição de pontualidade e prestação de serviços. “Começa a cair no descrédito. O PT, depois que assumiu o governo, deixou a empresa numa situação como essa. Uma empresa que ganhou ao longo dos anos a credibilidade da sociedade e hoje se vê totalmente partidarizada”, destacou.
Levantamento feito pelo jornal “O Globo” revela que em 2012 as reclamações referentes a atrasos aumentaram 10,41% na comparação com 2011. No ano passado, foram 1.611 reclamações contra os Correios, 3,2% a mais que em 2011. Isso acontece no momento em que a estatal faz ampla publicidade sobre a comemoração dos seus 350 anos.
(Reportagem: Artur Filho/ Foto: Alexssandro Loyola/ Áudio: Elyvio Blower)
Deixe uma resposta