Novo desafio


Deputados se declaram honrados com indicações para a vice-liderança do PSDB na Câmara

Os deputados escolhidos para a vice-liderança do PSDB na Câmara se declararam honrados em ocupar as vagas. O convite foi feito pelo líder do partido na Casa, Carlos Sampaio (SP). Segundo os tucanos, 2013 será um ano de muito trabalho e eles estarão atentos às propostas que tramitam na Casa de interesse do país.

César Colnago (ES) ficou honrado com o convite. “Evidentemente que para nós é um encargo no sentido de desafio, de luta. Eu tenho a expectativa muito grande de poder fazer um bom trabalho. Marcar posição clara de oposição às coisas erradas do governo”, ponderou.

Play

De acordo com o parlamentar, é função do PSDB ficar de olho nas ações da gestão petista. “É a exigência de um governo eficiente, comprometido com as questões da população e corrigindo evidentemente os desvios éticos. Os desvios também da incompetência administrativa e gerencial para que o governo possa acertar o passo e fazer mais para os brasileiros”, afirmou. Colnago espera que o Planalto faça o país crescer, execute o Orçamento, invista em segurança pública e recupere a capacidade de investimento.

O deputado Izalci (DF) também se disse orgulhoso com o convite para assumir uma vaga na vice-liderança do partido. “Fiquei muito feliz e isso me honra muito. Estando em Brasília, podemos trabalhar um pouco mais, principalmente no plenário e em algumas coisas emergenciais que normalmente acontecem nas segundas, quintas e sextas-feiras. Então facilita muito para o partido. Recebi com muito carinho e vou me dedicar muito”, ressaltou.

Quanto à expectativa para o ano, Izalci acredita que a oposição será ainda mais atuante. “Espero que façamos de fato o fortalecimento do Legislativo e o resgate das atribuições básicas dos deputados”, destacou. Ele espera que a relação com a base aliada mude. Para o tucano, os opositores têm dificuldades em obter respostas do governo.

Orgulhoso com a nomeação, o deputado Vanderlei Macris (SP) destacou que o posto reflete a confiança na atividade realizada. “O PSDB e os demais parlamentares conhecem bem o meu trabalho. O convite é um crédito por essa atuação”, considera. Macris também ressalta que muito ainda precisa ser feito. “O PSDB se mantém comprometido com o desenvolvimento e a população. O país precisa estar apto para progredir. Precisa desonerar a cesta básica, possibilitar a infraestrutura e incentivar a produção industrial. Precisa, de fato, ser um Brasil forte”,

O deputado João Campos (GO) foi indicado a 1º vice-líder do PSDB na Câmara. O tucano disse que a bancada está unida e preparada para enfrentar os debates. “A expectativa é muito positiva. Nos próximos dois anos, embora a liderança seja anual, as discussões serão bem mais intensas em função das eleições de 2014. Isso vai exigir maior preparo por parte da liderança e da bancada”, apontou.

O parlamentar se colocou desde já à disposição do líder do partido na Casa, deputado Carlos Sampaio. “Ele está pronto para enfrentar todas as discussões e eu para auxiliá-lo tanto na comunicação e na orientação da bancada quanto aos debates que enfrentaremos. Estamos preparados para esse desafio.”

Até o momento, o líder tucano indicou sete vice-líderes de um total de 14 que podem ser nomeados. Foram indicados os deputados João Campos (GO), Domingos Sávio (MG), Vanderlei Macris (SP), Antonio Carlos Mendes Thame (SP), César Colnago (ES), Izalci (DF) e Andreia Zito (RJ).

(Reportagem: Artur Filho/ Foto: Alexssandro Loyola/ Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
8 fevereiro, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *