Sem contrapartida


Governo federal mostra poucos resultados mesmo com recorde de arrecadação, critica deputado

Apesar de bater recordes de arrecadação, o governo federal não tem cumprido sua parte em relação à contrapartida aos brasileiros. Para o deputado Nilson Leitão (MT), o alto rendimento com impostos não condiz com a fraca execução das promessas da presidente Dilma Rousseff. Não é por falta de dinheiro que inúmeros empreendimentos, como a transposição do rio São Francisco, se arrastam na gestão petista. Em 2012, o recolhimento de tributos federais somou R$ 1,029 trilhão.

“É óbvio que o governo federal não tem correspondido ao que o povo paga. Os impostos chegam ao caixa do governo, mas não retornam nem aos brasileiros nem aos estados e municípios. Se visitar qualquer cidade, você vai ver obras paradas nas creches e estradas paralisadas, ou seja, a presidente não cumpriu seu papel”, observou. A construção de 6 mil creches era uma promessa de campanha, mas Dilma não entregou nem 1% delas após dois anos de mandato.

Play

Segundo o deputado, o recorde de arrecadação não gera mudanças na gestão petista. “Não adianta nada porque o modelo instalado pelo PT é arcaico, atrasado e feito para desviar recurso. Quanto mais aumenta a arrecadação, mais aumentam os escândalos das obras no país”, afirmou.

O jornal “O Globo” informa que a sociedade brasileira nunca pagou tanto imposto quanto no ano passado. A alta real na tributação foi de 0,7%, influenciada pelo mercado de trabalho aquecido e pelo recolhimento da contribuição previdenciária.

(Reportagem: Artur Filho/ Foto: Alexssandro Loyola/ Áudio: Hélio Ricardo)

Compartilhe:
24 janeiro, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *