Voz do Brasil


Kaefer defende internação compulsória para dependentes químicos

A internação compulsória de dependentes químicos está prevista no Projeto de Lei n°3450/12, em tramitação na Câmara. A favor da proposta, o deputado Alfredo Kaefer (PR) argumenta que a medida visa reduzir o consumo de drogas nas cidades brasileiras e promover a reinserção social desses dependentes.

“Temos de acudir aqueles jovens que perambulam pelas cidades e que já, de certa forma, perderam o seu controle e a sua autonomia. É preciso fazer alguma coisa por eles. Se esperarmos que eles tomem uma decisão, muitas vezes as famílias os protegem de forma até equivocada, com uma proteção natural. A mãe quer proteger um filho, quer esconder muitas vezes a droga. Então  defendemos o internamento compulsório desses jovens ou, enfim, de todos os viciados, de todos que estão contaminados hoje pela droga”, afirmou o parlamentar. 

O tucano frisou que o Estado também precisa fortalecer as ações de prevenção e de tratamento dos dependentes químicos para evitar a degradação social e econômica de jovens que, segundo ele, estão sendo alijados da vida em comunidade por falta de assistência adequada.

(Da Voz do Brasil/ Foto: divulgação)

Leia também:

William Dib defende internação compulsória de usuários de drogas pelo governo de SP

 

 

Compartilhe:
22 janeiro, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *