10 anos do PT no poder


São 10 anos de crises, demagogia e pouca realização”, diz Sérgio Guerra sobre governo do PT

O presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), disse nesta segunda-feira (14) que o PT completa 10 anos no poder perdido, sem mostrar a que veio. A gestão petista deixou de fazer reformas estruturais, comprometeu a economia e se envolveu em inúmeros escândalos, como o do mensalão.

Segundo o tucano, a atuação do governo federal em diversos setores gera instabilidade e, com a oscilação da inflação, o país caminha em direção à crise. “São 10 anos de crise, demagogia e pouca realização. Anos sem avanços significativos, nada que pudesse sustentar o crescimento do Brasil para os próximos 10 anos. O PT fez um governo contrário ao seu discurso. Restabeleceu no país padrões de autoritarismo que há muito tempo não se ouvia falar, uma espécie de ditadura disfarçada”, pontuou.

Play

Guerra critica a administração da presidente Dilma. De acordo com o tucano, ela segue a mesma linha de Lula e não tem planos para o futuro do país. “O governo atual está perdido. Dilma já tem dois anos e não sinalizou nada ainda. Eu acho que o PT comemora 10 anos de hegemonia no Brasil de sufoco para as liberdades democráticas com tentativas de cercear a imprensa. Eles passaram a governar por um processo de mensalão, que está sendo desautorizados pela sociedade, pelo Supremo Tribunal Federal”, afirmou.

Matéria do jornal “O Globo” destaca que, apesar de o PT ter chegado ao Planalto com discurso de ética, o partido fez alianças com antigos alvos de críticas, como os senadores José Sarney e Fernando Collor. Na reportagem, os próprios petistas admitem falhas graves no governo e a necessidade de troca de dirigentes.

O deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) disse ao jornal que o desafio do PT será debater como reagir às condenações de importantes figuras no julgamento do mensalão. Já o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, ressaltou que o governo do PT falhou na relação com o Congresso ao não levar adiante a reforma política.

(Reportagem: Artur Filho/ Foto: Alexssandro Loyola/ Áudio: Hélio Ricardo)

Compartilhe:
14 janeiro, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *