Referência no Parlamento


Pelo segundo ano consecutivo, Colnago está entre os 10 melhores deputados do Brasil

Pelo segundo ano consecutivo, o deputado César Colnago (ES) está entre os dez parlamentares mais bem avaliados num levantamento dos melhores congressistas do país realizado pela revista "Veja" em parceria com o Núcleo de Estudos do Congresso, do Rio de Janeiro e do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Iesp-UERJ).

Entre os deputados federais, Colnago ficou em sexto merecendo nota 8,9 por sua atuação no plenário. Para chegar ao ranking, a pesquisa avaliou o posicionamento dos parlamentares, com palavras e votos, quanto a questões em tramitação nas duas Casas e relacionadas a nove eixos principais, entre eles: carga tributária menor e sistema tributário mais simples, infraestrutura, qualidade de gestão pública, educação de qualidade, marcos regulatórios estáveis aplicados com transparência por agências independentes, diminuição da burocracia. Equilíbrio entre os poderes e leis trabalhistas justas para empregadores e empregados.
 
Em 2011, Colnago também figurou no ranking Veja/UERJ na 8ª posição merecendo nota 8 como um dos parlamentares que “mais trabalharam em favor de um Brasil mais moderno e competitivo”, conforme destaca a revista de maior circulação da América Latina. Os pesquisadores aplicaram a todos os parlamentares listados um rigoroso modelo de análise que permite classificá-los em um ranking.
 
Em agosto deste ano, César Colnago também figurou na 19ª edição dos cabeças do Congresso Nacional, elaborada pelo Departamento Intersindical de Assessoramento Parlamentar (Diap), na lista de Parlamentares em Ascensão no Poder Legislativo, ou seja, aquele deputado ou senador que tem recebido e tido bom desempenho em missões partidárias, políticas ou institucionais. Estão também nessa categoria, entre outros aspectos, os que têm buscado abrir canais de interlocução, criando seus próprios espaços e se credenciando para o exercício de lideranças formais ou informais no Parlamento.
 
Vale ressaltar que o Planejamento Estratégico de César Colnago elaborado no início de 2011 previa como meta torná-lo uma referência política entre os 594 congressistas ao final do mandato de quatro anos, ou seja, em 2014, mas sua atuação firme e coerente em defesa dos interesses do povo brasileiro  antecipou essa expectativa.
 
(Da assessoria do deputado/ Foto: Alexssandro Loyola)
Compartilhe:
23 dezembro, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *