Voz do partido


Líderes destacam papel do informativo na divulgação de ações da oposição

O líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias (PR), e o líder da Minoria na Câmara, Antonio Carlos Mendes Thame (SP), participaram da cerimônia de lançamento da edição especial do “Diário Tucano” nesta quarta-feira (19) e destacaram a importância do informativo. Na avaliação dos parlamentares, o veículo tem sido um canal para propagar a voz da oposição e divulgar as atividades e ideias da maior força de oposição do país.

Mendes Thame afirmou que uma democracia plena não tem apenas governos consolidados, mas também uma oposição que funciona e cumpre seu papel. “Paradoxalmente, um governo que tenha oposição forte e vigorosa tem menos propensão a errar porque a oposição denuncia os desvios e distorções e minimiza os erros. Por isso nosso papel não é de demolir a situação. É de maximizar os resultados para melhorar a vida das pessoas”, disse.

Play


Nesse sentido, o deputado afirma que o DT se apresenta como um canal para divulgar as ações da oposição em defesa da sociedade. “Dentre os instrumentos que tivemos durante esse período na liderança, o DT funcionou para divulgar propostas e colocações que visavam sempre, acima de tudo, a melhorar a vida do povo brasileiro”, ressaltou.

De acordo com Thame, o Diário Tucano tem sido a maneira para levar à sociedade as ideias de um partido que pensa em melhorar o bem comum e mostrar que “um governo decente não apenas melhora a vida pessoal, profissional e material das pessoas, mas mantém seus princípios de ética e honradez, decência e dignidade”.

Os tucanos falaram sobre a dificuldade de fazer oposição com um número reduzido de parlamentares e ressaltaram que o “DT” tem papel fundamental nesse processo. “Somos a menor oposição numericamente de toda a história. Temos que enfrentar o desafio de mostrar ao país que existe oposição e que ela é necessária”, disse Alvaro.

Segundo ele, é importante aperfeiçoar os instrumentos de comunicação. “É um espaço que temos que aproveitar com inteligência, enfrentando esse desafio que é dar volume às ações oposicionistas e fazer com que nosso trabalho chegue ao grande público brasileiro. A dificuldade é grande porque somos poucos e há um desequilíbrio brutal no sistema representativo”, afirmou.

 (Reportagem: Djan Moreno/ Foto: Alexssandro Loyola/ Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
19 dezembro, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *