Papel fundamental


DT é eficaz canal de comunicação do partido com a sociedade, parabenizam deputados

O ato comemorativo da edição 2000 do “Diário Tucano” reuniu diversos parlamentares do PSDB nesta quarta-feira (19). O evento contou com a presença dos líderes do partido na Câmara, Bruno Araújo (PE), do Senado, Alvaro Dias (PR), e da Minoria, Antonio Carlos Mendes Thame (SP), que discursaram sobre o trabalho realizado pela equipe de comunicação.

Com 16 páginas, o informativo foi apresentado aos parlamentares e ao público durante evento no Espaço do Servidor da Câmara dos Deputados. No evento, foi montada uma exposição com 12 capas históricas do DT que trataram dos fatos mais marcantes desde o início da publicação, em 2003. A reunião marcou ainda o lançamento do novo site da bancada, que foi ao ar hoje (teste.psdbnacamara.com.br).

A edição de número 2000 contou com entrevistas exclusivas com o líder Bruno Araújo e o líder eleito para 2013, Carlos Sampaio (SP), além de um balanço das atividades dos parlamentares em 2012, do desempenho dos tucanos nas eleições municipais e das trapalhadas do governo federal no ano.

Alguns dos parlamentares que prestigiaram o lançamento da edição especial destacaram a importância do informativo como uma das principais vozes do PSDB e da oposição nos últimos anos. Confira abaixo:

 “Se tem um setor que me aciona diariamente sobre os temas mais estratégicos do país, é o Diário Tucano. Diria que é um trabalho primoroso, me encanta muito, e eu continuo dando uma contribuição com todo o meu esforço.”
Walter Feldman (SP)

“O DT desempenha um papel importante ao sistematizar as ações, as opiniões e os posicionamentos do PSDB, criando uma unidade maior do partido e sedimentando essa ação coletiva. O DT desempenha um papel importante na nossa ação parlamentar.”
Marcus Pestana (MG)

“Buscar um espaço junto à população tem sido e deve ser o papel do DT, no sentido de ampliar nossas manifestações, anseios e críticas e trabalhar para melhorar. Nossa bancada é extremamente qualificada e o papel do DT é fundamental para suprir a lacuna de comunicar aquilo que fazemos.”
Nelson Marchezan Júnior (RS)

“O DT é o nosso porta-voz. É a mensagem oficial do partido, é o que ecoa o pensamento dos deputados e senadores do PSDB e serve de fonte para os principais jornais do Brasil e até do exterior. Portanto, é fundamental para colocarmos o nosso ponto de vista.”
Paulo Abi-Ackel (MG)

“O DT traz credibilidade, traz a voz da oposição e uma linha de quem pensa o Brasil com responsabilidade. O PSDB se orgulha de ter uma equipe de cobertura profissional e nós precisamos ampliar cada vez mais o alcance dessa comunicação do partido.”
Eduardo Azeredo (MG)

 “Chegar à edição 2000 já é uma demonstração de capacidade de quem organiza, de uma equipe competente e que ao longo do tempo se mostrou absolutamente essencial para nossa atividade política. O DT é um instrumento importante para chegar até as bases do partido, até as bases sociais.”
Vanderlei Macris (SP)

“O DT consegue retratar isso: o sonho, o pulsar, as palavras e os gritos fazemos fazer dentro do Congresso Nacional chegarem a todos ou pelo menos àquele segmento que acredita que é possível mudar muita coisa no país.”
Nilson Leitão (MT)

“O partido tem que ter doutrina, hierarquia e disciplina. O DT ajuda a manter essa doutrina. É o canal por meio do qual nós da bancada e boa parte do PSDB fazemos um discurso único. Portanto, ele é de fundamental importância para a atuação da bancada.”
Emanuel Fernandes (SP)

“O DT traduz, como instrumento de imprensa, a ação da bancada, as nossas prioridades e nossa profunda defesa dos interesses do Brasil. Portanto, chegar na edição 2000 é um processo  muito importante de amadurecimento.”
Duarte Nogueira (SP)

(Reportagem: Djan Moreno/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
19 dezembro, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *