Punições pesadas
Jutahy Junior comemora aprovação de novas regras da Lei Seca
O deputado Jutahy Junior (BA) comemorou a aprovação das novas regras pelo Senado nessa terça-feira (18) que tornarão mais rígida a Lei Seca. O tucano avalia que as medidas poderão reduzir as mortes no trânsito e defendeu que a lei seja sancionada o quanto antes para que possa ter efeito durante as festas de final de ano. As mudanças preveem multa de R$ 1.915,40 para quem dirigir embriagado e será aplicada em dobro em caso de reincidência.
“Isso é extremamente importante para lutarmos contra o absurdo de perda de vidas nas nossas estradas e ruas por pessoas alcoolizadas. Esperamos que a presidenta Dilma sancione o projeto antes do Natal, para que, já neste fim de ano, possamos demonstrar que com a aplicação da lei teremos diminuição substancial de mortes e acidentes nas estradas brasileiras”, destacou da tribuna da Câmara nesta quarta-feira (19).
Além da multa, a proposta admite outros meios de prova além do bafômetro e do exame de sangue, como foto e vídeo, para comprovar o uso de álcool pelo motorista. Para Jutahy, a Lei Seca se torna agora mais rígida e eficaz.
“Sou totalmente contra dirigir depois de ingerir qualquer quantidade de álcool. Está provado, vinculado, demonstrado que álcool e direção não funcionam. Por isso, a Câmara dos Deputados e o Senado Federal estão de parabéns por terem cumprido o seu papel ao modificar essa lei”, afirmou o parlamentar.
(Reportagem: Djan Moreno/ Foto: Alexssandro Loyola/ Áudio: Elyvio Blower)
Deixe uma resposta