Ato comemorativo
Para Bruno Araújo, "Diário Tucano" é importante porta-voz da bancada do PSDB na Câmara
A Liderança do PSDB na Câmara promoveu nesta quarta-feira (19) ato comemorativo de lançamento da edição número 2000 do “Diário Tucano”, o informativo da bancada tucana na Casa. Hoje também entrou no ar a nova versão do site dos deputados do partido (teste.psdbnacamara.com.br). O evento foi realizado no Espaço do Servidor, na Câmara. O líder do PSDB na Câmara, Bruno Araújo (PE), e diversos parlamentares da legenda estiveram presentes.
Durante discurso no evento, Araújo disse que o “DT” é o porta-voz dos deputados. “O grande papel do Diário Tucano é levar a voz da bancada, refletindo as nossas posições, difundindo as ideias e as ações dos parlamentares do PSDB para conhecimento do país”, afirmou. “Mais do que um instrumento de comunicação, ele retrata o que cada um dos parlamentares do PSDB pensa sobre o Brasil. E com a ajuda desse grande time de colaboradores, temos construído o ideal de estabelecer uma comunicação efetiva com a sociedade”, acrescentou.
Araújo destacou a importância e a trajetória do veículo de comunicação, lançado em maio de 2003. “O Diário Tucano, ao longo desses dois mil exemplares, é seguramente uma importante fonte de documentação do que foi a história do PSDB na Câmara nesse período. Portanto, ele é resultado da nossa crença e do trabalho de uma equipe. Parabéns a todos!”, declarou. “A presença dos parlamentares demonstra o conceito e a importância que o Diário Tucano construiu no conjunto da bancada”, completou.
Para o líder, os funcionários da Liderança do PSDB na Câmara auxiliam o trabalho que os parlamentares desempenham no Congresso Nacional. “Essa construção foi feita ao longo de tanto tempo, pelos mais diversos profissionais. Não só os profissionais da imprensa que trabalham no Diário Tucano, mas é bom lembrar a Assessoria Técnica, atividade meio do PSDB, que ajuda a fornecer aos deputados federais os instrumentos de trabalho”, disse.
O evento contou com a exposição de 12 capas históricas do boletim que retratam a atuação da legenda no Congresso desde o lançamento do “DT”. O ato comemorativo contou com o apoio do Sindilegis (Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União). A edição 2000 tem 16 páginas. Entre os destaques, entrevistas exclusivas com os deputados Bruno Araújo (PE) e Carlos Sampaio (SP), atual e futuro líder do PSDB na Câmara.
O “Diário Tucano” integra o sistema de comunicação do partido na Casa, formado ainda pelo portal “PSDB na Câmara”, pela “Rádio PSDB”, pelo canal de vídeos “TV 45″, pela Galeria de Imagens – hospedada no renomado serviço Flickr – e pelos perfis nas redes sociais Twitter e Facebook.
(Reportagem: Alessandra Galvão/ Foto: Alexssandro Loyola/Áudio: Elyvio Blower)
Deixe uma resposta