Direto do Plenário – 18/12/12


A mistificação de que o PSDB estaria contra rebaixar o preço da energia é uma mentira. As empresas elétricas dos governos de MG e SP são as que dão maior subsídio à população mais pobre. Hoje aqui ficou claro que o governo votou contra a diminuição da carga tributária na energia elétrica. Nós apontamos o caminho, colocamos o destaque para diminuir o PIS/COFINS, e não foi aprovado por esta Casa. Então, vamos desmistificar essa discussão. Todos são a favor de diminuir a tarifa como item do Custo Brasil e benefício para a população e para os empresários. Há caminhos diferentes e o caminho que o Brasil está adotando é muito perigoso.”

Deputado Marcus Pestana (MG), ao rebater afirmações de deputados da base aliada de que os tucanos seriam contra a redução de preço da conta de luz proposta na MP 579/12. (leia íntegra)

Mais uma vez, o governo virou as costas para a saúde. A pesquisa da CNI mostra que 70% da população rejeita o sistema de saúde como vem sendo utilizado. Basta de enganação! Basta de engodo! Nós precisamos, sim, garantir os recursos para a saúde, a fim de garantir a melhoria da qualidade de vida do nosso povo. Precisamos dar uma resposta à emenda de iniciativa popular, já que estamos nos aproximando para votar o Orçamento de 2013, e nem 50% das emendas foram executadas.”

Deputado Raimundo Gomes de Matos (CE), ao cobrar recursos para o cumprimento da Emenda Constitucional 63, que criou o piso salarial dos agentes comunitários de saúde e agentes de endemia. (leia íntegra)

Compartilhe:
18 dezembro, 2012 DPlenario Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *