Fugindo da imprensa


Para Wandenkolk, blindagem de Lula não afasta necessidade de esclarecimentos

O deputado Wandenkolk Gonçalves (PA) disse nesta quinta-feira (13) que o isolamento do ex-presidente Lula na Europa e o aparato de segurança para esquivar-se da imprensa, de nada adiantam. Segundo o tucano, a nação brasileira já tomou conhecimento do esquema envolvendo a ex-chefe de gabinete da Presidência em São Paulo Rosemary Noronha e das recentes denúncias de Marcos Valério, ligando Lula diretamente no mensalão.

Para Wandenkolk, o petista deveria esclarecer as revelações. “Em vez de acusar a imprensa e buscar alternativas, ele deveria ir a público fazer sua defesa. Ele não precisa ficar agir por meio de interlocutores, inclusive na Câmara, que tentam esconder uma verdade escancarada para o Brasil todo. Como se diz na gíria, é batom na cueca”, afirmou.

Play
baixe aqui

Segundo a BBC Brasil, sob fortíssimo esquema de segurança, que impedia a todo custo a aproximação de jornalistas, Lula falou em uma conferência em Paris por 1 hora e 20 minutos. Após denúncias de que teria avalizado empréstimos e tido parte de suas despesas pessoais pagas com o dinheiro do mensalão, Lula fez crítica velada à imprensa, falou que pode se candidatar novamente e disse que quando um político é denunciado, a cara dele sai noite e dia nos jornais. Da França, Lula seguiu para a Espanha e retorna ao Brasil nesta sexta-feira (14).

Texto do Instituto Teotônio Vilela (ITV) diz que o PT posa de vítima e tenta transformar acusadores em acusados para impedir que as graves revelações sejam elucidadas. “Com seu líder máximo envolvido em suspeitas de ter embolsado dinheiro da corrupção e de ter permitido que quadrilhas de cama e mesa atuassem fogosamente em seu governo, o partido dos mensaleiros sai atirando. Chega a soar como deboche”, afirma trecho.

Segundo Wandenkolk, se Marcos Valério disser tudo o que sabe sobre o PT, a República está ameaçada. “Que ele possa trazer para o bojo dessa questão não apenas ele que é um laranja, mas todos aqueles que comandaram e eu tenho certeza que tem nome, endereço e carteira de identidade, chama-se ex-presidente Lula”, ressaltou.

 (Reportagem: Artur Filho/ Foto: Alexssandro Loyola/ Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
13 dezembro, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *