Estelionato eleitoral a caminho?


Nishimori cobra de Dilma cumprimento de promessa de redução das contas de luz em 20%

O deputado Luiz Nishimori (PR), vice-líder do PSDB na Câmara, alerta a população brasileira quanto às iniciativas tomadas pelo governo federal em relação à energia elétrica. A presidente Dilma Rousseff prometeu, às vésperas das eleições deste ano, que haveria redução da tarifa elétrica. Para cumprir esta promessa, ela tomou medidas que mudam todo o sistema elétrico, mas não comunicou ou negociou com os estados, governos, municípios e empresas concessionárias de energia. O tucano avalia que esta situação causada pela presidente configura estelionato eleitoral, pois o prometido não está sendo cumprido.

“Não foi uma decisão democrática. Impuseram deveres às concessionárias sem comunicação ou negociação. Fecharam um acordo dentro do governo, mas que não foi discutido abertamente com os envolvidos. Se o Planalto realmente quer fazer sua parte pode começar diminuindo PIS e Cofins, e não jogar a responsabilidade para as estatais de energia ou tentar cumprir sua promessa através do esforço alheio”, declarou.

Conforme destaca Nishimori, durante 10 anos o governo federal do PT garantiu e manteve mais de 10 tributações na tarifa de energia. Se as tarifas serão diminuídas, então que seja com a redução de tributos federais, e não sacrificando as estatais, podendo levá-las à falência. A própria Eletrobrás, que é empresa do povo brasileiro, foi obrigada a aderir às medidas da presidente, mas com a promessa de que parte do fundo seria realocado para equilibrar as perdas que as medidas governamentais irão causar.

Nishimori apóia o PSDB ao cobrar da presidente que ela cumpra a promessa e reduza a conta de luz nos 20% prometidos a partir da redução de impostos federais.

(Da assessoria, com alterações/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
10 dezembro, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *