Situação dramática


Cesar Colnago defende combate mais firme ao crime organizado no Espirito Santo

O 1º vice-líder do PSDB na Câmara, Cesar Colnago (ES), alertou para o clima de insegurança e de violência no Espirito Santo. Ele citou os assassinatos do empresário capixaba Ademar Cunha e do ex-policial militar Nivaldo Brito, ambos na semana passada, como exemplos da crise na segurança pública do estado. Para o tucano, esses não foram casos isolados.

De acordo parlamentar, levantamento do Mapa da Violência feito em 2012 mostrou que no ES a taxa é de 50 mortes por 100 mil habitantes. Os latrocínios cresceram 41,38% em relação ao ano passado. Já são mais de 1.500 mortes violentas neste ano. “Seguimos também na triste liderança da violência contra a mulher e dos assassinatos de jovens e negros. Apesar desse cenário caótico, especialistas das áreas de segurança pública acreditam que é possível reverter tal realidade. Defendem maior investimento na Polícia, associado com ações integradas de melhoria da qualidade de vida das comunidades, além de mudanças na aplicação da legislação penal”, avalia.

Play
baixe aqui

Nos últimos anos, diversos casos de violência, escândalos de lavagem de dinheiro e as denúncias da ligação de políticos com o narcotráfico e o crime organizado têm vindo à tona no Espírito Santo, dando ao estado uma aparência de “terra sem lei”.

Colnago defendeu ainda a necessidade de o Governo Federal combater veementemente as organizações criminosas que ainda atuam no estado. “É fundamental que se combata o crime organizado e que as autoridades se organizem, principalmente no plano federal, pois não estamos cumprindo metas estabelecidas e recursos não vem sendo empenhados. Também considero fundamental que Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Ministério Público, Tribunal de Justiça, Governo do Estado e gestões municipais acabem com a situação dramática que vive o Espírito Santo”, finaliza.

(Reportagem: Gustavo Fernandes/ Foto: Alexssandro Loyola/ Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
7 dezembro, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *