Insensibilidade social


Ruy Carneiro lamenta declaração de ministra que minimiza efeitos da seca na Paraíba

O presidente estadual do PSDB da Paraíba, deputado Ruy Carneiro (PB), lamentou as declarações da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, que tentou minimizar o sofrimento da população nordestina com a seca. Ela disse que apesar desta ser uma das maiores estiagens dos últimos tempos, o povo não está passando tanta fome graças às ações empreendidas pelo governo federal.

O parlamentar reconheceu a importância do programa Bolsa Família, mas, segundo ele, só isso não basta. “É preciso ações estruturantes de combate aos efeitos da estiagem que um fenômeno previsível e que precisa ser encarado como política de Estado”, disse.

“As pessoas quem vivem nos gabinetes em Brasília com ar-condicionado, numa espécie de ilha da fantasia, não compreendem a dor e o sofrimento de quem não tem água de beber. Os agricultores perderam tudo. O rebanho da Paraíba está desaparecendo. Chegamos ao ponto de doar os animais para não vê-los morrendo de fome”, criticou Ruy.

O deputado federal cobrou sensibilidade dos ministros diante da pior seca dos últimos 50 anos na região Nordeste. É o segundo auxiliar do governo Dilma que tenta minimizar a situação no Nordeste. “Na Paraíba, os agricultores do semiárido já perderam tudo. Agora, já são os plantadores de cana de açúcar. Do Piauí, recebi relatos de que cerca de 100 toneladas de caju foram perdidas. Estamos vivendo, na região, em situação de emergência”, alertou o parlamentar.

(Da assessoria do deputado)

Compartilhe:
5 dezembro, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *