Direto do Plenário – 04/12/12


Quero trazer a minha satisfação de poder compartilhar desse encontro que tem uma finalidade especial. Primeiro, festejar, enaltecer e aplaudir, mas também é um instante de reflexão. O que se quer para uma pessoa com deficiência? Eu poderia resumir dizendo: queremos que ela tenha autonomia e independência na sua trajetória de vida. Esse é um princípio que eu sempre trago comigo para respaldar e fundamentar todas as ações e iniciativas que venho adotando ao longo da minha vida pública para contribuir para que essa trajetória seja o mais igual possível.”

Deputado Otavio Leite (RJ), durante sessão solene em homenagem ao Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.

A população cansou do modelo petista de governar, em todos os sentidos, desde o episódio do mensalão, até a ineficiência administrativa em tantos aspectos, com a questão da economia parando, o decepcionante PIB de 1% e também com o aparelhamento do Estado da forma mais vergonhosa, como está acontecendo nesse episódio da ex-chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo, aparelhando as agências reguladoras.”

Deputado Jutahy Junior (BA), ao afirmar que a gestão petista prejudica as instituições, enfraquece a economia e dificulta os investimentos. (leia íntegra)

O projeto de lei orçamentária de 2013 vai mais uma vez retirar os poderes do Poder Legislativo e reduzir a capacidade da sociedade em fiscalizar a execução do Orçamento. Nós estamos semanas a fio observando o uso de instrumentos de governo, em especial as agências reguladoras, que foram tomadas como instrumentos partidários patrimoniais, eivados de cabides de emprego, de focos de corrupção. E a melhor maneira de se conter essa sanha de se apropriar do público em benefício do privado é as instituições funcionarem de maneira correta, sólida e transparente.

Deputado Duarte Nogueira (SP), que é coordenador do PSDB na Comissão Mista de Orçamento. (leia íntegra)

Compartilhe:
4 dezembro, 2012 DPlenario Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *