Casos de corrupção


TV 45 detalha caso Rosemary e resgata outros escândalos da gestão Dilma

O julgamento do mensalão nem terminou e mais um escândalo atinge o governo petista. Na semana passada a Polícia Federal deflagrou a operação Porto Seguro, que trouxe a público os nomes de Rosemary Nóvoa de Noronha e José Weber Holanda, envolvidos no esquema que consistia na venda de pareceres fraudulentos e envolveu sete órgãos federais, entre eles a Presidência da República e a Advocacia Geral da União (AGU). Em reportagem, a TV 45 resgata esse e outros escândalos da gestão petista.

A nova suspeita vem à tona meses após a denominada faxina ética promovida por Dilma no início de sua gestão. Desde que assumiu a presidência, em janeiro de 2010, a petista já perdeu oito ministros, a maioria envolvidos em casos de corrupção.

Em fevereiro deste ano, Mário Negromonte saiu do Ministério das Cidades e Luiz Sérgio deixou o Ministério da Pesca. O primeiro a cair foi Antonio Palocci, em junho de 2010, diante de notícias sobre sua evolução patrimonial entre 2006 e 2010. Já Erenice Guerra, pessoa de confiança da presidente Dilma, saiu da Casa Civil depois que a revista “Veja” publicou matéria denunciando que ela fazia parte de esquema intermediado pelo filho, Israel Guerra, em que teria ajudado uma empresa do setor aéreo a fechar contratos com os Correios.

Por outras denúncias de irregularidades, Dilma remanejou para outra pasta a ministra Ideli Salvatti, atual ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, além de ter Fernando Pimentel, ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, na corda bamba por conta de suspeitas de tráfico de influência.

(Reportagem: Gustavo Fernandes/ Áudio: Elyvio Blower/ Vídeo: Hélio Ricardo)

Compartilhe:
30 novembro, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *