Píer em Y


Otavio Leite cobra esclarecimentos sobre obra na região portuária do RJ

Aprovado requerimento de autoria do deputado Otavio Leite (RJ) na Comissão de Turismo e Desporto da Câmara convidando representantes da Companhia Docas, da Superintendência do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Área do Porto e o Comandante da Marinha no Rio de Janeiro.

Leite quer explicações das autoridades sobre o píer em formato de Y que a Companhia Docas pretende construir entre os armazéns 2 e 3, perto da Praça Mauá, no Rio de Janeiro. Segundo o jornal “O Globo”, se a obra for concluída, o paredão de navios turísticos no píer vai impedir a visão do Mosteiro de São Bento, o que não pode ocorrer por se tratar de um bem tombado. O empreendimento está orçado em cerca de R$ 250 milhões.

Segundo o jornal, o projeto do píer em Y vem sendo criticado por urbanistas, arquitetos, órgãos de patrimônio e pela prefeitura do Rio de Janeiro. O objetivo da Companhia Docas era inaugurar o píer em Y para a Copa do Mundo de 2014, uma vez que os navios servirão de hospedagem aos turistas. Otavio Leite espera que as dúvidas sejam esclarecidas na Comissão de Turismo pelas autoridades fluminenses.

(Reportagem: Otavio Leite/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
29 novembro, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *