Denúncia contra servidores


Aprovado requerimento de Feldman convocando agentes públicos acusados de abusos em fiscalização

A CPI do Trabalho Escravo aprovou nessa quarta-feira (28) três requerimentos convocando delegados federais, auditores fiscais e procuradores do trabalho dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rondônia. Eles foram acusados de cometerem abusos de autoridade quando faziam a fiscalização em fazendas. O autor dos pedidos, deputado Walter Feldman (SP), informou que três fazendeiros denunciaram servidores durante depoimentos na CPI. O tucano é relator da CPI.

Segundo o tucano, é preciso ouvir os agentes e confrontar com as denúncias feitas pelos empresários rurais. “Disseram que houve uma atividade excessiva, uma série de práticas que não correspondem àquilo que o serviço público sempre deve fazer no seu papel de fiscalização. Convocamos os agentes públicos que fizeram essa investigação para que possam responder as denúncias”, afirmou. Feldman disse que se os depoimentos forem muito contraditórios, irá fazer uma acareação entre os fazendeiros e os agentes.

Play
baixe aqui

O parlamentar informou que o relatório da comissão será apresentado no começo de 2013, porque integrantes do colegiado vão visitar Paraguai e Bolívia para levantar dados sobre a vinda de estrangeiros que trabalham em situação análoga à escravidão. Feldman acredita que, após o término das investigações, a CPI possa contribuir de forma positiva oferecendo proteção ao trabalhador.

(Reportagem: Artur Filho/ Foto: Alexssandro Loyola/ Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
29 novembro, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *